3 MELHORES USOS DE ÁGUA PARA O SEU QUINTAL

Postado porLilian Cabral em

Nunca se sentiu como se fazer jardinagem fosse terapêutico? É provavelmente por isso que muitas pessoas fazem isso quando ficam mais velhas e passam mais tempo em casa. Plantar e construir o quintal perfeito leva tempo, muita atenção e relaxa a mente. Não há nada tão tranquilo quanto uma sala cheia de flores ou plantas e observá-las crescerem. O doce aroma floral e verde da natureza combinado com o ar fresco é uma delícia, no entanto, transformar o seu jardim em um local tranquilo e definitivo é também um dos “poderes” da água.

 

Lagos adicionam tranquilidade

A água é o elemento que conectamos com a sensação de calma e clareza. Estar perto da água é algo que naturalmente incluimos nossas vidas como ir à praia ou um sítio à beira do lago ou perto de um rio ou cachoeira. Lagos artificiais podem ser ótimos se você tem um grande jardim. Construir um muro de pedra em torno dele pode criar um  visual deslumbrante e plantar flores e lilypads dentro irá adicionar uma vibração e vida. Se grande o suficiente, você pode ter pedra pavimentada ou passarela sobre a água com degraus gigantes para ter um design simples asiático.

 

Uma cachoeira de parede

A água faz a mente relaxar e ter um momento de reflexão sobre até onde chegamos na vida, talvez o que queremos alcançar no futuro. Pode nos tornar mais focados, pintar uma imagem mais clara e também fazer você pensar de forma mais criativa. Ouvir o som da água fluindo como uma cachoeira cria um ambiente relaxante. Quando o reflexo do sol atinge a fonte, faz com que a cachoeira brilhe como mil estrelas, certamente será um começo de reflexão. Uma peça básica se você deseja um tema egípcio ou mediterrâneo que seja reconfortante para a alma e também agradável para os olhos.

 

Fonte do banho para pássaros

Nos cercar de água em nossas casas pode nos dar uma guinada no humor e criar esse espaço sereno para relaxar. Instalar uma fonte é muito fácil hoje em dia e ainda movida a energia solar, com um kit de fonte para passaros. Tudo o que você precisa fazer é colocá-lo na luz do sol e ele começará a esguichar água automaticamente. Deixe-o flutuar em sua piscina, fonte ou lagoa artificial, para que os pequenos pássaros desfrutem (eles adoram).

Seja qual for o design escolhido, reserve um tempo para pensar com cuidado, alguns são fáceis de instalar e também há projetos maiores precisam de mais tempo. Crie um tema e adicione usos de água para o seu quintal que você vai adorar e  ainda compartilhar com seus amigos e familiares.


Postagem anterior: TOP 3 – DICAS DE LUZES DE SEGURANÇA PARA SUA CASA Postagem seguinte: Os 4 presentes que seus avós realmente vão amar


0 comentários

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados